KANCHO TEYUB AZIZOV

 

Kancho "Teyub Azizov" é o fundador da Organização Internacional do Karaté de Kyokushinkai (IKKF). Começou a estudar o karaté de Kyokushinkai em 1985. Era um aluno de Tanyushkin A.I. (ex-presidente da federação de URSS). Teyub Azizov participou em muitos campeonatos internacionais, campeonatos da Ásia e da Europa) onde ganhou muitos a maioria onde competiu. Fundou a Federação do Azerbaijão do karaté de Kyokushinkai em 1994, instituição onde é presidente. Kancho "Teyub Azizov" compreendeu há muitos anos, que era tempo encontrar uma nova e diferente organização de Kyokushinkai, para apresentar ao mundo. Assim, em 2006 tomou a decisão para fundar a Organização Internacional de Karaté Kyokushinkai.

 

(...) Eu compreendi que era necessário encontrar uma organização nova que servisse as regras e as exigências que foram impostas pelo nosso Mestre Geral Sosai "Masutatsu Oyama", fundador do Karaté de Kyokushinkai. Sosai Oyama era um homem muito honesto, decidido e amável. Amou os todos povos independentemente dos seus nacionalismos, ideiais e religiões. Eu era novo, mas eu ainda recordo com saudade o seu sorriso amável, o seu rosto e os seus olhos que irradiavam inteligência. Sosai estava para vir ao Azerbaijão, mas infelizmente a sua morte não deixou. Foi uma perda muito grande, pois eu estava determinado a conhecer os seus imensos segredos em Kyokushinkai. Sempre quis ser como Sosai "Masutatsu Oyama".(...)

 

Actualmente eu sou "Shihan" mas continuo a estudar o Kyokushinkai de Sosai muito duramente, o que farei até ao meu último suspiro. Após a morte do mestre supremo, muitos "Shihan's" sairam da organização IKKO (International Karate Kyokushinkai Organization) fundada spor Oyama, e fundaram as suas próprias organizações. Por um lado é bom, porque a ciência do karate Kyokushinkai tornou-se muito mais divulgada nos 4 cantos do mundo. Mas por outro lado, tem as suas enormes desvantagens, pois algumas das organizações então formadas não desenvolvem nem divulgam o Kyokushinkai, mas sim, buscam apenas o prazer do negócio. Sosai Masutatsu Oyama sonhou e fundou o karate real não somente para o seu país nação. Desenvolveu-a para todos os povos do mundo inteiro. O Kyokushinkai é o karate do mundo. É claro pela interpretação desta palavra Kyokushinkaikan (sociedade dos professores da verdade absoluta).

 

Respeitosamente, Teyub Azizov (Kancho) IKKF.